quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Deixe o amor chover na sua aorta.

17 de Janeiro de 2017


Comecei o ano não podendo andar durante uns três dias. É que fizemos um passeio pra Picada do Café e voltei com uma picada de algum inseto não indentificado. Mas o que deu é que não conseguia andar, senti umas flechas no meu pé e só o que havia era balde de água com sal grosso. Ah! E um remédio que me deixava chapada de sono. 

To tocando violão. Aprendi que não precisa sofrer com a dor dos dedos: quando começa a machucar, para! Toquei no ano novo, véspera de ano novo com o tio Jayme. Meu pai mostrou uma menina tocando nas ruas de Londres bem estilosa, e acho que me viu fazendo o mesmo. O que deu é que me inspirei. E fazem uns quantos dias que visito loja de violão. Meu pai viu um estiiloso branco. Uma semente foi plantada e tenho o sonho de fazer parte das ruas das pessoas em algum lugar do mundo, tocando música. Quem sabe.....

Austrália! Gente. Que lugar incrível. Li sobre lá, além da cultura do pessoal (surf, simplicidade, lojas fechando cedo, pés descalços por tudo e simpatia de brasileiro) existe o clima tropical abençoado por deus. Um lugar que parece ser perfeito pra explorar com uma kombi!!!! ahhhhhh.... Escutando Johny Cash e Janis Joplin. Vou explorar as maravilhas desse lugar paradisiaco, anota aí faz favor.

Comecei a ver uma série numa madrugada com a Aline, Gossip Girl. Como esperamos ansiosas pelo grande beijo casal super simpático Dan e Serena. Acabamos amando a série, foi uma noite ótima. Tivemos que segurar os olhos com pausinhos, porque o sono era grande. Mas nos outros dias acabamos enjoando sabe. Mesma mesmice: tem uma festa (sempre tem uma festa grrr) e acontece algum problema.... Clichê!

Além disso. Atenção cineastas. Há tempos não tomava um banho de chuva tão intenso. Sabe o que é não ter uma parte do corpo seca. Caiu um temporal do nada, estavamos ainda há várias quadras de casa. Eu cantando 'chove chuva, chove sem parar" bem bela. Nós achamos uma carteira no caminho. A carteira mostrou um garoto, da minha idade, lindo. Já pensei algo como o filme da Amelie Poulan encontrando o amor da sua vida. hahahaha 

Tenho arrumado minha mesa de estudos com muito amor. Cada semana ela ganha um ar diferente. E sempre minha cara. Como eu digo: só não podem faltar flores! Coloquei um mapa na minha frente e não paro de viajar mentalmente.

A Lila ficou dodói. Foi um choque pra gente. Estamos dando tudo pra ela, eu digo que ela é a coelha mais Gourmet que eu conheço: pêssego, mangericão, e chasinho na seringa. Gracinha, ta velhinha e continua limpinha. Se atracou até no meu girassol.

Tiveram também os quatro dias do vestibular da UFRGS. De tantos dias que foram acabei me apegando aos fiscais. Chegou o ultimo dia e sentia uma reciprocidade. hahahah perguntaram meu curso e senti um ar de "vai passar! uhuu". To bem na minha, se der deu. Tinha um gatinho lá também... Queria ter sabido pelo menos seu curso. Torcia pra que ele tomasse conta de mim ao ir pra sala do lanche.

Aprendi a usar o Spotify e fico colando músicas. Mudam toda a energia da casa. Uma batida suave e que dê um ritmo pra rotina ou pras conversas. É isso aí. Faz total diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário